Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES

Aluno
André Damâso

entrevista

Entrevista EDIT.
Aluno de Digital Marketing & Strategy

19 Maio 16

André Dâmaso

André Dâmaso é Digital Communications Strategist na EDP e realça a componente prática, o know how e a relação próxima dos tutores como as grandes mais valias do curso de Digital Marketing & Strategy, frequentado na EDIT. Porto. Lê a entrevista completa aqui.

Cargo: Digital Communications Strategist na EDP

"São profissionais com percurso relevante na área, o que permite uma visão muito mais prática e aproximada do mundo real do trabalho."

E.

O que te levou a escolher a EDIT?

A

A escolha pela EDIT deu-se por vários motivos. Senti a necessidade, tanto pessoal como de mercado, de preencher uma lacuna na minha formação, pois infelizmente, as licenciaturas e mestrados de comunicação/marketing ainda não abordam o digital.

Por outro lado, a notoriedade da escola, o corpo docente, os conteúdos programáticos e a forte componente prática do curso “Digital Marketing & Strategy” foram os fatores de decisão.

E.

Qual a tua situação profissional antes e após frequentares o curso na EDIT.? Podes descrever melhor a tua situação atual?

A

Antes de iniciar o curso na EDIT trabalhei como Gestor de Projetos no Armazém Criativo, uma agência criativa.

Atualmente trabalho na área de comunicação digital na EDP, onde tenho a oportunidade de participar em diversos projetos, numa empresa que considero ser dinâmica, inovadora e de grande notoriedade. De referir que, no meu dia-a-dia aplico muito dos conhecimentos que adquiri na EDIT.

E.

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal na EDIT.?

A

A experiência foi muito positiva. Ao longo do curso senti sempre uma proximidade e disponibilidade total por parte dos meus colegas de turma, tutores e da restante estrutura da EDIT. Esta proximidade foi fundamental, pois permitiu-me aumentar a minha rede de networking e conhecer outras realidades.

E.

O que achaste dos tutores dos programas? Achas que fizeram a diferença?

A

Tal como referi anteriormente, a relação tutor-aluno é muito próxima, estão sempre disponíveis para esclarecer dúvidas e dar conselhos. Além disso, são profissionais com percurso relevante na área, o que permite uma visão muito mais prática e aproximada do mundo real do trabalho.

E.

E em relação ao projeto final 360º Digital Campaign? O que achaste?

A

O Projeto 360º foi o culminar de todo um percurso no curso. Foi muito interessante trabalhar com uma equipa multidisplinar, com o intuito de responder e solucionar um problema real. O grande desafio, mas também o mais divertido, foi interligar todas as ideias para chegar a um objetivo final.

E.

Qual a opinião que tinhas antes e após a conclusão do curso? Superou as tuas expectativas?

A

Fui para a EDIT. com uma ótima ideia sobre o curso, felizmente não me senti desiludido no final, muito pelo contrário! Hoje vejo a EDIT. como uma referência de ensino na área digital.

E.

A EDIT. teve algum contributo na tua carreira profissional?

A

Sim, sem dúvida! Um dos objetivos era diferenciar-me, e penso que este tipo de cursos mais práticos acaba por preparar-nos melhor e ser um excelente complemento para a nossa atividade profissional e/ou formação.

E.

Recomendarias o curso que realizaste a alguém? Se sim, em poucas palavras, descreve as mais valias do curso.

A

Certamente que sim! A forte componente prática, o know how dos tutores e a relação próxima que, desde o primeiro minuto, estabelecem com os alunos, assim como todo o conteúdo programático são as grandes mais valias do curso.

'