Newsletter
Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES

Entrevista
EX-ALUNO
Miguel Costa

entrevista

Entrevista EDIT.
Miguel Costa
UI Designer & Developer

17 Julho 13

EDIT.

Miguel Costa frequentou o Programa de UI/UX Design & Development e afirma que o curso lhe abriu imensas portas, permitiu-lhe fazer novos contactos e conhecer os profissionais com quem colabora atualmente. Considera o processo de criação e as ferramentas utilizadas vocacionadas para o mercado de trabalho uma mais-valia, alienado ao facto dos tutores serem profissionais no ativo.

Ao longo de todo o curso aprendi imenso e ganhei muito mais confiança nas minhas capacidades.

E.

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal na EDIT.?

M

Sobre a minha experiência na EDIT. só tenho boas coisas a dizer. O curso UI/UX Design & Development da EDIT. abriu-me imensas portas, permitiu-me fazer imensos contactos e conheci pessoas com as quais colaboro hoje em dia. Acho que a grande mais-valia da formação foi o ambiente de partilha de conhecimentos e experiências que foi criado ao longo do curso do curso, entre tutores e alunos.

E.

O que achaste dos tutores dos programas? Achas que fizeram a diferença?

M

Uma das razões pela qual decidi tirar o curso foi a forma como o programa estava estruturado. Todo o processo de criação e a forma como utilizávamos as ferramentas estavam vocacionadas para o mercado de trabalho, e nesse sentido, ter tutores que para além de nos darem as aulas, são profissionais no ativo mostrou ser, na minha opinião, a grande mais-valia do curso. Os tutores são profissionais de excelência que nos deram inputs de como as coisas funcionam na prática, em vez de uma visão “romântica” que é transmitida noutras escolas.

E.

E em relação ao projeto final 360º Digital Campaign? O que achaste?

M

Gostei bastante do projeto final, especialmente da interação com as pessoas dos outros cursos. O processo de trabalho foi bastante criativo e teve bastante interação entre tutores e alunos.

E.

Qual a tua situação atual laboral e se houve algum contributo da EDIT. ?

M

Claro que sim, ao longo de todo o curso aprendi imenso e ganhei muito mais confiança nas minhas capacidades, de tal forma que dois dias depois de acabar o curso viajou para Londres à procura de trabalho. Antes de tomar esta decisão, falei com o diretor pedagógico, tutores e colegas da EDIT.. Todos se mostraram disponíveis para me dar todo o apoio possível. No entanto, não cheguei a recorrer a estes contactos, pois tive o apoio de um colega da EDIT. que se mudou para a capital Londrina pouco tempo depois de mim. Procuramos emprego juntos e hoje em dia trabalhamos em empresas diferentes, mas continuamos a realizar trabalhos de freelancer em conjunto.
Atualmente trabalho como UI Designer & Developer na Dachis Group, em Londres, Reino Unido.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA