Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES

Gonçalo Branco
Ex-aluno
UX/UI

entrevista

Entrevista EDIT.
Gonçalo Branco
UX & UI Designer

21 Agosto 15

EDIT.

Gonçalo Branco frequentou o curso de User Experience & User Interface Design da EDIT. e descreve-o como muito prático. Afirma que foi uma experiência muito boa e que superou as suas expectativas, visto que aumentou a bagagem de conhecimento com conteúdos e métodos de trabalho que visam o sucesso dos projetos e a satisfação dos clientes.

Curso: Curso UX/UI Design

Cargo Atual: UX/UI Designer, Novabase

Fiquei muito satisfeito, pois aprendi diversas ferramentas que hoje em dia aplico no meu trabalho.

E.

O que te levou a escolher a EDIT.?

G

Durante a minha formação Académica, trabalhei muito com um amigo que sempre teve interesse na área digital. O irmão dele trabalhava na Grand Union e dizia-lhe que deveria tirar um curso pós-licenciatura na EDIT., pois os professores eram designers nas melhores agências digitais. Após visitar o site, vi que os cursos eram todos muito focados na área na qual tinha grande interesse em fazer carreira.

E.

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal na EDIT.?

G

A minha experiência na EDIT. foi muito boa, visto que esta escola tenta nos ensinar técnicas que nos possam ajudar a ser melhores profissionais no mundo digital. A mim, parece-me que o ambiente é muito semelhante ao de uma agência, descontraido e animado, mas ao mesmo tempo muito profissional. O curso é muito prático e, no geral, fiquei muito satisfeito, pois aprendi diversas ferramentas que hoje em dia aplico no meu trabalho. Os tutores são fantásticos e, apesar de já terem muitos compromissos nas suas agências, estão sempre disponíveis para nos ajudar.

E.

O que achaste dos tutores dos programas? Achas que fizeram a diferença?

G

Os tutores, como referi, foram todos fantásticos, pois ensinaram-nos a procurar primeiro as soluções para os problemas e não a atacar logo os problemas, como se faz habitualmente. Ensinaram-nos metodologias, ferramentas e programas que me deram outra confiança para trabalhar em projetos ao mais alto nível.

E.

E em relação ao projeto final 360º Digital Campaign? O que achaste?

G

Foi um grande desafio! Primeiro porque a equipa era grande e não nos conheciamos, por isso iria exigir de todos uma grande dedicação e esforço. Foi também no início deste projeto que arranjei emprego e por isso o meu tempo livre ficou reduzido. No entanto, a vontade de acabar bem foi importante. O projeto 360º foi muito desafiante, pois estavamos a representar o cliente e a competir contra grandes marcas no mercado como a Billabong, Quicksilver, etc.. As coisas correram muito bem em equipa e mostramos todos ser capazes de ultrapassar os obstáculos.

E.

Qual a tua situação profissional antes e após frequentares o curso na EDIT.? Podes descrever melhor a tua situação atual?

G

Neste momento, estou empregado na Novabase na equipa de Experience Design, desde Janeiro de 2014. Trabalho como Interaction e Visual Designer no desenvolvimento de Apps, Website, alguns posters e vídeos.

E.

Qual a opinião que tinhas antes e após a conclusão do curso? Superou as tuas expectativas?

G

Antes do curso tinha uma boa opinião do curso. No entanto, não conhecia ninguém que tivesse frequentado a escola. No final do curso a minha expectativa foi superada, visto que aumentei a minha bagagem de conhecimento, tendo aprendido várias técnicas de trabalho que hoje aplico no meu dia a dia na Novabase.

E.

A EDIT. teve algum contributo na tua carreira profissional?

G

Claro que sim. Diversos fatores contribuiram. Os professores são Designers em grandes agências digitais e têm uma forma de ensinar bastante dinâmica. São motivadores e ajudam-nos em tudo, partilhando com os alunos as suas resources. Os temas lecionados no curso são os que estão na atualidade do ramo, procurando também mostrar-nos e preparar-nos melhor para o que virá no futuro.

E.

Recomendarias o curso que realizaste a alguém? Se sim, em poucas palavras, descreve as mais valias do curso.

G

Sem dúvida que sim. Já recomendei e continuarei a recomendar. A EDIT. aposta forte na formação de profissionais na área do Design Digital, ensinando conteúdos e métodos de trabalho que visam o sucesso dos projetos e a satisfação dos clientes.