Newsletter
Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES

Aluno
Ricardo Costa

entrevista

Entrevista EDIT.
Aluno do Curso Digital Creative Design Porto

08 Janeiro 16

EDIT.

 

Curso Digital Creative Design – Porto

Cargo: Graphic & Web Designer na Marques Soares, S.A

 

E.

O que te levou a escolher a EDIT.?

R

Uma boa parte da minha experiência é em design offline mas tenho sentido cada vez mais fascínio pelo digital, pelo estímulo que faz à criatividade. Como já acompanhava o que a EDIT. estava a fazer em Lisboa, assim que soube que ia abrir instalações no Porto percebi que era uma boa oportunidade para me inscrever. A formação orientada por tutores profissionais de referência na área do digital fundamentaram ainda mais a minha escolha.

E.

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal na EDIT.?

R

A experiência foi bastante valiosa para o meu crescimento como designer e como pessoa. Senti a estrutura sempre atenta ao nosso percurso bem como a seleção dos conteúdos programáticos bem organizados. No geral, foi uma ótima experiência a passagem pela EDIT. onde fiz bons colegas de turma, tutores e organização. Mantivemos contato e alguns serão para a vida.

E.

O que achaste dos tutores dos programas? Achas que fizeram a diferença?

R

Absolutamente! Como disse, um dos motivos da escolha do curso foi pelos tutores. Serem profissionais reconhecidos que vinham diretamente de boas agências digitais e estúdios ajudou muito na percepção de como funciona o mundo real, dando como exemplos casos reais e transmitindo a atitude e ética profissional adequada para abordarmos o mundo profissional. A disponibilidade dos mesmos ainda elevou o sentido de compromisso, uma vez que fora dos períodos de aula se mostraram disponíveis para esclarecer dúvidas. Os tutores foram sem dúvida motivadores no meu percurso.

E.

E em relação ao projeto final 360º Digital Campaign? O que achaste?

R

A cereja no topo do bolo. Seis meses intensos de conteúdo rico a terminar com duas semanas ainda mais intensas de trabalho. Para além do grande desafio de realizar um projeto para uma empresa real, acresce o desafio de fortalecer o espírito de equipa com elementos de diferentes áreas e quase desconhecidos. O ambiente de agência é posto à prova e para mim, foi uma excelente experiência. No geral, a equipa deu-se bem e conseguimos resolver os problemas sempre da melhor forma e acima de tudo com os timings cumpridos.

Ver projeto 360º

E.

Qual a tua situação profissional antes e após frequentares o curso na EDIT.? Podes descrever melhor a tua situação atual?

R

Neste momento sou Designer Gráfico e Web na Marques Soares trabalhando essencialmente no desenvolvimento de projetos offline, gestão de conteúdos de redes sociais e site. Como me considero autodidata também realizo trabalhos de freelancer onde consigo desenvolver os meus projetos na área digital.

E.

Qual a opinião que tinhas antes e após a conclusão do curso? Superou as tuas expectativas?

R

A opinião já era boa mas conseguiu aumentar ainda mais com o apoio e evolução que senti no decorrer do curso. A estrutura no seu geral está bem organizada e o conteúdo lecionado pelos tutores foram cuidadosamente escolhidos para que a mensagem passasse corretamente para os alunos. Recebemos insights sobre o nosso percurso muito importantes.

E.

A EDIT. teve algum contributo na tua carreira profissional?

R

Sem dúvida. A passagem pela EDIT. ajudou imenso na minha evolução. Aplico diariamente as técnicas que aprendi e que me facilitam a vida profissional tornando-a mais eficaz na forma como desenvolvo e aplico os conceitos e ideias aos projetos. Foi um estímulo grande à criatividade e ajudou-me a definir ainda mais os meus objetivos profissionais.

E.

Recomendarias o curso que realizaste a alguém? Se sim, em poucas palavras, descreve as mais-valias do curso.

R

Sim. Acredito no método de formação que a EDIT. dispõe aos alunos proporcionando oportunidades valiosas de estarem em contato com tutores que vêm diretamente das agências.

'