Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES

Entrevista
Ex-aluno
Miguel Coutinho

entrevista

Entrevista EDIT.
Miguel Coutinho
Digital Strategist

30 Junho 15

EDIT.

Miguel Azevedo Coutinho frequentou o curso de Digital Marketing & Strategy da EDIT., onde desenvolveu as suas competências, tanto técnicas como pessoais. Afirma que EDIT. não só lhe abriu as portas da indústria de publicidade e marketing, como o ajudou a encontrar a sua paixão profissional.

A minha experiência pessoal na EDIT. foi extremamente enriquecedora.

E.

O que te levou a escolher a EDIT.?

M

Escolhi a EDIT. pela sua metodologia de ensino. Para além da sua componente prática, muito forte, a aposta em alguns dos melhores profissionais da indústria criativa cria um ambiente de ensino único.

E.

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal na EDIT.?

M

A minha experiência pessoal na EDIT. foi extremamente enriquecedora. Ao longo do curso tive a oportunidade de desenvolver tanto competências técnicas como pessoais. Isto só foi possível pela proximidade que os tutores tentam criar com o grupo de alunos.

E.

O que achaste dos tutores dos programas? Achas que fizeram a diferença?

M

Os tutores mostraram-se 100% disponíveis para ajudar, esclarecer dúvidas e fornecer material adicional. Todos os módulos proporcionaram experiências muito ricas e dinâmicas, o que só me parece possível por serem profissionais que todos os dias trabalham na área.

E.

E em relação ao projeto final 360º Digital Campaign? O que achaste?

M

O projeto 360º Digital Campaign é o fim perfeito para o curso. É não só uma oportunidade para nos destacarmos, como também uma experiência muito aproximada daquilo que são as dinâmicas de uma agência de publicidade ou marketing. É também, para muitos, a primeira oportunidade de contactar com um cliente real, com uma necessidade real, o que só reforça toda a experiência.

E.

Qual a tua situação profissional antes e após frequentares o curso na EDIT.? Podes descrever melhor a tua situação atual?

M

Antes de frequentar o curso na EDT. tinha acabado de me licenciar e ainda não sabia muito bem que caminho seguir.
No entanto, após algumas semanas a estudar na EDIT. surgiu a oportunidade de estagiar na BBDO Portugal. Oportunidade que apareceu precisamente através de um dos tutores da EDIT. .
Após o fim do curso, e já com a experiência da BBDO na “bagagem”, realizei um estágio de 6 meses na KKLD* Berlim, onde trabalhei a marca da MINI, entre outras.

Atualmente trabalho na área de estratégia digital na Wingman, onde tenho a oportunidade de contactar com clientes como a TAP, Galp, Brisa, Grupo Jerónimo Martins, entre outros. Sendo que ainda hoje aplico muitos dos conhecimentos e ferramentas que adquiri na EDIT..

E.

Qual a opinião que tinhas antes e após a conclusão do curso? Superou as tuas expectativas?

M

Eu já estava à espera de uma forte componente prática, por isso essa parte não foi uma surpresa. O que realmente me surpreendeu foi , mais uma vez, a disponibilidade e a capacidade de ensinar dos tutores. Por outro lado, a utilização de casos muito reais ao longo de todos os módulos, foi também uma surpresa agradável, uma vez nos obriga a pensar com um mindset muito realista.

E.

A EDIT. teve algum contributo na tua carreira profissional?

M

A EDIT. não só me abriu as portas da indústria de publicidade e marketing, como me ajudou a encontrar a minha paixão profissional, por isso o contributo foi enorme. Tanto assim é que já regressei à EDIT., de modo a continuar atualizado.

E.

Recomendarias o curso que realizaste a alguém? Se sim, em poucas palavras, descreve as mais-valias do curso.

M

Recomendaria o curso de Digital Marketing & Strategy, sem dúvida nenhuma. Em primeiro lugar, os tutores transmitem competências que “não vêm nos livros”, mas sim de anos de experiência. Em segundo lugar, tudo o que aprendemos está atualizado e é aplicável no dia seguinte . Por último, ainda hoje, passado um ano, continuo a absorver conhecimento de alguns dos meus tutores.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA