André Breda
Aluno

Entrevista

André Kelly Breda trabalha na Vitis Valley. Foi aluno do curso de Digital Creative Design na EDIT.

O ponto forte da EDIT. são os tutores, porque o melhor é aprender com profissionais com excelentes referências.


Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência pessoal na EDIT.?

Em 2012 fiz o curso de Digital Art Director na EDIT. e a grande inspiração foi a seleção criteriosa de tutores, jovens no ativo com verdadeiras competências nas respetivas áreas.
A experiência em Publicidade como Diretor de Arte (10 anos) facilitou a absorção dos conteúdos. De qualquer forma, os alunos sem qualquer experiência têm ainda mais a ganhar, uma vez que o curso permite conhecer a realidade do mercado criativo digital.


O que achaste dos tutores dos programas? Achas que fizeram a diferença?

Na minha opinião, o ponto forte da EDIT. são os tutores porque o melhor é aprender com profissionais com excelente referências e que partilham com os alunos alguns casos práticos do seu quotidiano profissional.
Saliento ainda a relação de proximidade que criaram com os alunos. No meu caso, ainda mantenho contacto com muitos deles, seja para questões profissionais ou informais.


E em relação ao projeto final 360º Digital Campaign? O que achaste?

O projeto final de programa 360º Digital Campaign para a marca Samsung Portugal foi um grande desafio, uma oportunidade de interagir com alunos de outros cursos através da junção dos vários “departamentos” e criar um projeto 360º, sob a pressão de um júri das grandes empresas que representava o cliente.


Qual a tua situação atual laboral e se houve algum contributo da EDIT. ?

No contexto de crise atual, por melhor que seja o curso, não há garantias de emprego, em particular nas áreas de criatividade & marketing, embora essenciais para sobreviver à crise.
No entanto, tenho a sorte de trabalhar na Vitis Valley, uma Startup de Distribuição Internacional de Vinhos que aposta em força na criatividade para fazer a diferença e tem vontade de explorar o potencial do Digital.
Além de Creative Strategist, fui, até há pouco tempo, o responsável pela página no Facebook do Clube de Criativos de Portugal, função que se tornou inconciliável com o trabalho na Vitis Valley.
Julgo por isso ser uma mais-valia o curso na EDIT., não obstante às dificuldades do panorama atual, o potencial e importância da web e das novas tecnologias são um fator crescente no negócio das empresas.



Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses