Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES

A EDIT. apresenta a VOLTA

video

A EDIT. apresenta a VOLTA

15 Fevereiro 16

EDIT. - Disruptive Digital Education

VOLTA – Brand Shaping Studio tem como objetivo diário a criação de marcas e experiências através da integração de diferentes disciplinas, tanto em canais físicos como digitais, de modo a ultrapassar problemas de comunicação e design.

Sediada no Porto, faz parte do WYgroup, o maior grupo privado de empresas criativas em Portugal.

Defendem, como princípio fundamental, que formar uma marca não é apenas desenhar um logo. Implica uma clara eficiência no sistema de comunicação, em conjunto com um forte conceito e uma firme coerência gráfica.

O pensamento estratégico, a pesquisa, o desenvolvimento do conceito, a gestão e o design são pontos determinantes para que a mensagem da marca seja passada com sucesso.

 

Para conhecer melhor os princípios, os valores, o processo criativo e os projetos da VOLTA – Brand Shaping Studio a EDIT. entrevistou:

•Pedro Vareta – Creative Partner

•Lourenço Vieira Neves – Managing Partner

•Luis Teixeira – Designer de Comunicação

Num processo intitulado de “Brand Shaping” a agência trabalha ao nível do Design e Identidade da Marca, em todas as áreas da comunicação.

Gostamos de estar envolvidos desde o início dos projetos, em estreita colaboração com os clientes” afirmou Pedro Vareta, Creative Partner

Para além de já terem desenvolvido projetos para marcas como Sandeman, Casinos Solverde, Românico, entre outras, foram também os responsáveis pelo rebranding da EDIT. – Disruptive Digital Education. Este trabalho foi vencedor do prémio de ouro no festival internacional de criatividade – LUSOS – Prémios Lusófonos da Criatividade.

Segundo Luís Teixeira, Designer de Comunicação da VOLTA, este prémio foi importante pela validação que representa para o trabalho da agência.