Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES
Quero fazer parte da DEN
Fechar
Enviar

DEN - Digital Education Network


Think Tank: Educação e Recrutamento

Curso

1

2

/
2

O que é a DEN?

A Digital Education Network. é um Think Tank, fundado pela EDIT., com o objetivo de inovar nas áreas de educação e recrutamento para a indústria digital.

Um Think Tank realizado anualmente com agências e empresas parceiras onde são debatidas áreas da Educação e Recrutamento próximas à escola. A sinergia entre as instituições de educação criativa digital e a indústria é, para nós, a única forma de proporcionar ao mercado profissionais com conhecimentos atualizados e competitivos face ao mercado.

 

DEN @ Lisboa – Junho 2017 / DEN @ Porto – Janeiro 2018

 

Educação

A cooperação entre a escola e a DEN – Digital Education Network, permite também a adequação dos conteúdos programáticos da formação oferecida ao mercado e às tendências atuais do digital.

Este é um dos objetivos, procurar estabelecer a interação da Escola com os profissionais da área, oferecendo aos alunos uma educação moderna e eficaz, face a um mercado em constante evolução e crescimento. É também esta relação intrínseca com a Indústria Digital que permite que tenhamos cursos mais atuais e mais próximos do mercado de trabalho.

Recrutamento

Saber o que procuram as empresas no mercado, e o input de especialistas na área a atuar no mercado nacional e internacional é, para nós, essencial ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático dos alunos da EDIT.

Esta colaboração permite uma inserção ativa dos alunos no mercado de trabalho e na realidade atual da indústria criativa e tecnológica europeia, prestando aconselhamento de carreira e serviços de recrutamento exclusivos.

PORQUÊ A DEN?

Promovemos o envolvimento direto das agências interativas e de marketing digital nacionais, que são nossas parceiras, na consultoria e adequação dos conteúdos dos nossos programas, o que nos permite estar a par da atualidade e das verdadeiras tendências da indústria digital.

Acompanhar a evolução e as novas tendências é um dos maiores desafios para as empresas que enfrentam o processo de transformação digital.  Como se sabe, o mercado é cada vez mais exigente e as empresas procuram profissionais que possuem uma forte componente prática e não somente teórica.

É neste contexto que surge a Digital Education Network, um evento anual organizado pela EDIT., que permite colocar os participantes a a falar da atualidade e das tendências da indústria digital. Aqui, serão abordados sob dois prismas essenciais:

– O do recrutamento, ao saber o que procuram as marcas e agências no mercado, qual a seleção efetuada e perfis ideais de candidatos, que dificuldades encontram e quais as principais áreas de recrutamento;

– O da pedagogia e ensino, cujo foco principal é a aproximação ao mercado e às diferentes áreas de ensino dentro da escola, a abordagem de novas metodologias para as práticas educativas e a exposição de tendências e novos paradigmas.

Deste modo será promovida uma sinergia educação-indústria única, com a garantia de que as formações estão atualizadas e vão efetivamente de encontro ao mercado nos dias de hoje.

Tudo isto faz parte da nossa imagem de marca “disruptive” e que se apresenta com uma dinâmica interativa mas sem perder sua a identidade, responsive em concordância com o meio digital, e que mantém o seu caráter criativo ao longo do tempo, assimilando ainda o valor das sinergias da aprendizagem na nossa evolução, e que é aquilo que nos diferencia no mercado.

Participantes 2016/17

Rúben
Pardal

Digital Strategist

Arc / Leo Burnett

Pedro Miguel
Garcia

Senior Account Director

NYLON

Pedro
Pinto

Managing Director

Wingman

Luís
Oliveira e Silva

UI Designer

Wodify

Hugo
Froes

UX Designer

HI INTERACTIVE

David
Marques

Project Manager & Team Leader

HI INTERACTIVE

Gustavo
Carreiro

Motion Graphics Designer

FAVO Studio

Pedro
Varela

Business Developer

Bliss Applications

António Pedro
Araújo

Account Project Manager/Business Developer

Armazém Criativo

Carla
Fonseca

Head of Experience Design

Millennium bcp

Rui
Sobral

Head of Creative Technology

comOn Group

Filipa
Gonçalves

Lead Digital Marketing Manager

Diamond by BOLD

Márcio
Spínola

Senior Director of Product Management

OutSystems

Susana
Vilaça

UX Designer

Grand Union

Quero fazer parte da DEN

EDIT.

Lisboa

Alameda D. Afonso
Henriques, 7A

1900-178
Lisboa

(+ 351) 210 182 455 geral@edit.com.pt
EDIT.

Porto

Rua Gonçalo Cristovão

nº 347, 3º piso, sala 309 e 302
4000-270 Porto

(+ 351) 224 960 345 geral@edit.com.pt
EDIT.

Madrid

Calle de la Colegiata

9, Utopics_us
28012 Madrid

(+34) 910 563 227 info@edit.com.es