Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES
Quero fazer parte da DEN
Fechar
Enviar

DEN - Digital Education Network


Think Tank: Educação e Recrutamento

Curso

1

2

/
2

O que é a DEN?

A Digital Education Network. é um Think Tank, fundado pela EDIT., com o objetivo de inovar nas áreas de educação e recrutamento para a indústria digital.

Um Think Tank realizado anualmente com agências e empresas parceiras onde são debatidas áreas da Educação e Recrutamento próximas à escola.

A sinergia entre as instituições de educação criativa digital e a indústria é, para nós, a única forma de proporcionar ao mercado profissionais com conhecimentos atualizados e competitivos face ao mercado.

 

DEN @ Lisboa – Julho 2016 / DEN @ Porto – Janeiro 2017

 

Educação

A cooperação entre a escola e a DEN – Digital Education Network, permite também a adequação dos conteúdos programáticos da formação oferecida ao mercado e às tendências atuais do digital.

Este é um dos objetivos, procurar estabelecer a interação da Escola com os profissionais da área, oferecendo aos alunos uma educação moderna e eficaz, face a um mercado em constante evolução e crescimento. É também esta relação intrínseca com a Indústria Digital que permite que tenhamos cursos mais atuais e mais próximos do mercado de trabalho.

Recrutamento

Saber o que procuram as empresas no mercado, e o input de especialistas na área a atuar no mercado nacional e internacional é, para nós, essencial ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático dos alunos da EDIT.

Esta colaboração permite uma inserção ativa dos alunos no mercado de trabalho e na realidade atual da indústria criativa e tecnológica europeia, prestando aconselhamento de carreira e serviços de recrutamento exclusivos.

PORQUÊ A DEN?

Promovemos o envolvimento direto das agências interativas e de marketing digital nacionais, que são nossas parceiras, na consultoria e adequação dos conteúdos dos nossos programas, o que nos permite estar a par da atualidade e das verdadeiras tendências da indústria digital.

Acompanhar a evolução e as novas tendências é um dos maiores desafios para as empresas que enfrentam o processo de transformação digital.  Como se sabe, o mercado é cada vez mais exigente e as empresas procuram profissionais que possuem uma forte componente prática e não somente teórica.

É neste contexto que surge a Digital Education Network, um evento anual organizado pela EDIT., que permite colocar os participantes a a falar da atualidade e das tendências da indústria digital. Aqui, serão abordados sob dois prismas essenciais:

– O do recrutamento, ao saber o que procuram as marcas e agências no mercado, qual a seleção efetuada e perfis ideais de candidatos, que dificuldades encontram e quais as principais áreas de recrutamento;

– O da pedagogia e ensino, cujo foco principal é a aproximação ao mercado e às diferentes áreas de ensino dentro da escola, a abordagem de novas metodologias para as práticas educativas e a exposição de tendências e novos paradigmas.

Deste modo será promovida uma sinergia educação-indústria única, com a garantia de que as formações estão atualizadas e vão efetivamente de encontro ao mercado nos dias de hoje.

Tudo isto faz parte da nossa imagem de marca “disruptive” e que se apresenta com uma dinâmica interativa mas sem perder sua a identidade, responsive em concordância com o meio digital, e que mantém o seu caráter criativo ao longo do tempo, assimilando ainda o valor das sinergias da aprendizagem na nossa evolução, e que é aquilo que nos diferencia no mercado.

Participantes 2016/17

Sónia
Frazão

Senior Art Director & Team Leader

ComOn - User Marketing Agency

Rúben
Pardal

Digital Strategist

Arc / Leo Burnett

Gil
Correia

Digital Creative Director

Partners

Joana
Duarte

Consultora de Comunicação Digital

(Independent)

Tutora Estratégia / Projeto 360º
(Turma Fim de Semana)

João
Prior

Digital Director

HI INTERACTIVE

Pedro Miguel
Garcia

Senior Account Director

NYLON

Marco
Jacinto

Frontend Developer

BY - Interactive Brands

Liliana
Farinha

Client Service Director

BY - Interactive Brands

Sandra
Maciel

Account Manager

NYLON

Pedro
Pinto

Managing Director

Wingman

Estela
Bento

Social Media Project Manager Supervisor

BY - Interactive Brands

João
Vitória

Creative Director

Mindshare

Miguel
Pires

Brand Strategy Supervisor

BY - Interactive Brands

Marco
Rocha

Head of Social Media

Partners

Luís
Oliveira e Silva

UI Designer

Wodify

Tutor Art Direction e Projeto Final 360º

Joana
Domingues

Digital Designer

BY - Interactive Brands

Luís
Gonçalves

Head of Search

Group M

Hugo
Froes

UX Designer

HI INTERACTIVE

David
Marques

Project Manager & Team Leader

HI INTERACTIVE

Joana
Dionísio

Designer

BY - Interactive Brands

Nuno
Peixoto

Creative Director

ComOn - User Marketing Agency

Hélio
Costa

Talent Acquisitions Speacislist

Talkdesk

João
Planche

Head of Design

Deloitte Digital

Tutor Interaction Design

João
Sanches

VP Operations

Zomato

Adriano
Esteves

Founder e Diretor Criativo

Bürocratik

Tutor Interaction Design

João
Matos

Web Developer

Burocratik

Gustavo
Carreiro

Motion Graphics Designer

FAVO Studio

Tutor Art Direction

Pedro
Varela

Business Developer

Bliss Applications

Lourenço
Neves

Managing Partner

VOLTA - Branding & Digital Studio (WyGroup)

Tutor Boas Práticas na Gestão de Projetos

Raquel
Belard

Founder and Managing Partner

Bazooka

Sofia
Santos

Web Analyst

Sonae

António Pedro
Araújo

Account Project Manager/Business Developer

Armazém Criativo

Tiago
Monteiro

Co-Founder

Armazém Criativo

Marco
Ribeiro

Web Designer / Front End Developer

Bürocratik

Quero fazer parte da DEN

EDIT.

Lisboa

Trav. das Pedras Negras

nº 1 - R/C + 1º Andar
1100-404 Lisboa

(+ 351) 210 182 455 geral@edit.com.pt
EDIT.

Porto

Rua Gonçalo Cristovão

nº 347, 3º piso, sala 309 e 302
4000-270 Porto

(+ 351) 224 960 345 geral@edit.com.pt
EDIT.

Madrid

Calle de la Colegiata

9, Utopics_us
28012 Madrid

(+34) 910 563 227 info@edit.com.es
'