Marketing de Conteúdos: como começar

Artigo

A criação e partilha de comunicação na web tem uma papel essencial para adquirir e manter os utilizadores. Existem diversas aspetos de marketing na web, sendo o marketing de conteúdos um deles.

A criação e partilha de comunicação na web tem uma papel essencial para adquirir e manter os utilizadores. Existem diversas aspetos de marketing na web, sendo o marketing de conteúdos um deles.

Os quatro passos fulcrais para estabelecer uma estratégia de marketing de conteúdos serão: determinar tópicos, definir plataformas, criar conteúdos e promove-los. Antes de mais, é necessário determinar o conteúdo a comunicar. Para tal, deve-se planear os tópicos do que se pretende escrever e quando. Os tópicos devem ser simples e os temas do interesse dos utilizadores. O segundo passo é definir as plataformas onde os conteúdos serão publicados. No caso de já ter o contacto de e-mail do público-alvo, o envio de newsletters é uma boa opção. Caso não tenha, deverá começar a criar uma base de dados.

O passo seguinte diz respeito à criação de conteúdos propriamente dita. A escrita de conteúdos requer tempo e prática. Sendo que o último passo consiste na promoção conteúdo. É importante solicitar que os novos consumidores constem na base de dados de contactos, assim como incentivar os subscritores a divulgar os conteúdos junto dos seus contactos. É também importantes a divulgação do blog e do URL do site em cartões de visita, newsletters, etc.

Poderá saber mais sobre Workshops de Digital Content Marketing aqui: Lisboa e Porto.


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses