Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES

DISRUPTIVE BLOG

21

Junho

17

Angular JS

Get to Know Angular JS

O Angular JS é uma framework que tem como um dos seus principais objetivos enriquecer e facilitar a execução e implementação do dinamismo que a web hoje em dia exige. Atualmente é mantida pela marca Google, que procura assegurar a simplicidade, e com a promessa de um workflow mais vantajoso para developers.

O Angular JS está mais ligado à sintaxe do HTML e este é o seu foco, ao invés do JavaScript. Com o objetivo do dinamismo e da produtividade, o Angular JS foi concebido para que o developer tenha de desenvolver a menor quantidade de código possível para que possa chegar a um determinado fim.

São diversas as vantagens que têm sido enumeradas desde o início, destacamos algumas tais como:

1. O facto do Angular JS permitir expandir o HTML e lhe conferir novos atributos, deixando de ser necessário manipular o DOM para conseguir determinados resultados.

2. O Angular JS analisa a página DOM e cria ligações baseadas nos seus atributos específicos, o que implica menos código, um código mais fácil de entender e, consequentemente, menos propenso a erros.

3. Utilização de módulos – O Angular JS permite a utilização de módulos, estes podem ser dependentes ou autónomos. A utilização destes módulos permite agilizar o desenvolvimento e, além disso, permite simplificar possíveis correções e/ou alterações a serem feitas.

4. Sempre que algo é desenvolvido em Angular JS é assegurada, pelo JavaScript, a compatibilidade com todos os browsers.

Sobre este tema, Ivo Mirra, Frontend Developer na Blip.pt e tutor da EDIT. Porto, afirma: “O desenvolvimento web está em constante crescimento, tornando-se por vezes complexo conhecer o caminho correto a seguir. A web será cada vez mais programada por todos e para todos, e os novos elementos de HTML5, no futuro, serão desenvolvidos por cada programador e partilhado por todos. O Angular entra nas nossas vidas permitindo-nos desenvolver a pensar num futuro próximo”.

O Angular JS tem assim conquistado o mercado e é uma competência cada vez mais requerida ao nível de recrutamento de developers. Sendo uma ferramenta mantida pela Google, tem uma grande comunidade que suporta esta framework, tendo outra grande vantagem que é o facto de ser open source.

Sabe mais sobre esta Framework no nosso workshop Get Started with Angular JS.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA

TEMAS
RELACIONADOS

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA