Newsletter
Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES

DISRUPTIVE BLOG

23

Fevereiro

17

Project Manager

Gestão de Projetos e Confiança garantem projetos com qualidade e valor para os seus clientes.

Planeamento, Produtividade e Qualidade são tês pilares fundamentais na gestão de qualquer projeto.

A busca pela informação é e sempre foi crucial para colocar um carimbo de qualidade na entrega de qualquer projeto, tanto em projetos digitais como em projetos tradicionais. Se não sabemos quem é, quais os objectivos e quais os problemas que vão encontrar pela frente, será impossível apresentar uma proposta de valor que se destaque, diferencie e traga resultados.

Para chegarmos à fase de Planeamento temos que recolher do cliente, do mercado e da concorrência, toda a informação possível para que a mesma seja analisada devidamente. Na apresentação de uma proposta de remuneração é essencial ter toda a informação reunida para que seja possível definir um valor que cubra o Tempo, os Recursos e outros custos que a agência vai ter com determinado projeto. Isso vai determinar se um projeto vai ter um resultado financeiro positivo ou quando é que vai começar a ter um resultado negativo.

Envolver a equipa para que o Planeamento corra na perfeição e as expectativas sejam ultrapassadas. Se a equipa estiver informada de todas as fases do Planeamento e tenha a conhecimento das suas tarefas como também dos restantes elementos da sua equipa, a produtividade de cada elemento vai sobressair, levando o projeto a cumprir com os timings de entrega antecipadamente ou a melhorar os objectivos propostos pela agência.

 

Comunicação, data, contexto, timings, ferramentas, objetivos e feedback são palavras que devem estar sempre na mente de qualquer gestor de projetos.

Pelo caminho é importante sabermos tudo o que se está a passar com o projeto (informação/data) mas confiar nos criativos e nos diferentes especialistas para que apresentem as suas ideias sem limitações, mas dentro do scope do projeto. A confiança da equipa é fundamental e levará a novas ideias (bold), mais arrojadas e fora da caixa e a projetos que vão criar valor e vão diferenciar-se da concorrência. No final do dia também somos uma marca que se quer desenvolver, destacar e criar valor.

Sem um elo comum a todos os elementos da equipa/cliente o resultado final nunca pode ser satisfatório. Se multiplicarmos isto por vários e diferentes projetos é essencial ter conhecimentos de AGILE, caso contrário ficamos dependentes de muitos factores (internos/externos) que vão limitar o desenvolvimento de uma agência/marca.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
'